Protect_sessao30junho_anuncio
Sessões públicas de difusão – 30 de junho de 2014

No âmbito do projeto “PROTECT – Estudos científicos para proteção marinha na costa alentejana” (www.protect.uevora.pt), serão realizadas no dia 30 de junho de 2014, em Sines (Centro de Artes de Sines) e Odemira (Cineteatro Camacho Costa), sessões públicas para apresentar resultados deste projeto e debater a gestão da área marinha do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV).

Entre 2010 e 2014, foram desenvolvidos neste projeto vários estudos científicos com o principal objetivo de avaliar e monitorizar os efeitos da proteção marinha implementada na costa alentejana do PNSACV. O programa PROMAR cofinanciou o projeto PROTECT, que é promovido pela Universidade de Évora através do Laboratório de Ciências do Mar (CIEMAR), com a parceria das seguintes entidades: a Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, através do Centro de Oceanografia (CO), e a Associação de Armadores da Pesca Artesanal e do Cerco do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

Na primeira parte da sessão a realizar em Sines, das 10 às 12 horas, e em Odemira, das 17 às 19 horas, serão apresentados resultados deste projeto por investigadores do CIEMAR e do CO.

Na segunda parte da sessão a realizar em Sines, das 14 às 16 horas, pretende-se que a gestão da área marinha do PNSACV e, em particular, a proteção marinha implementada na costa alentejana deste parque natural, sejam debatidas por oradores convidados, provenientes de autarquias e associações de pescadores e de defesa do ambiente, bem como de instituições com responsabilidade nesta gestão, e pelo público.

Estas sessões são abertas ao público e a entrada é livre.

No local de realização destas sessões públicas serão apresentados três painéis com os objetivos deste projeto e um resumo dos principais resultados obtidos (consultar aqui).

Nestas sessões públicas será entregue aos participantes uma brochura que apresenta os objetivos deste projeto e um resumo dos principais resultados obtidos. Esta brochura pode ser consultada aqui.