31.05.2011. Associada ao projecto Protect, está em curso a realização de duas teses de mestrado sujeitas aos temas “Implementação da co-gestão da pesca marinha no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina” e “Avaliação de efeitos ecológicos da interdição da pesca lúdica no litoral rochoso alentejano”. São desenvolvidas por Nélia D. Penteado e Rita A. Reis, respectivamente, alunas do curso de mestrado em Gestão e Conservação de Recursos Naturais (Ligação Web), com a orientação de João Castro e Teresa Cruz.
16.02.2012. Em associação com o projeto Protect, está em curso a realização de uma tese de mestrado sujeita ao tema “Caracterização da atividade de mergulho e das comunidades piscícolas bentónicas e demersais associadas a substrato fixo na costa alentejana, após implementação das condicionantes à pesca impostas pelo novo Plano de Ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina”. É desenvolvida por Joana Sertório, aluna do curso de mestrado em Ecologia Marinha (Ligação Web), com a orientação de José Lino Costa.
16.02.2012. Em associação com o projeto Protect, está em curso a realização de uma tese de doutoramento sujeita ao tema “Efeitos da implementação da AMP da IIha do Pessegueiro em populações de algumas espécies piscícolas com interesse comercial e/ou conservacionista”. É desenvolvida por Tadeu Pereira, no âmbito da Bolsa SFRH/BD/78739/2011 e com a orientação de Pedro Raposo de Almeida e José Lino Costa.
16.02.2012. Em associação com o projeto Protect, está em curso a realização de uma tese de mestrado sujeita ao tema “Pesca comercial na costa alentejana: rendimento, esforço de pesca, rejeições e efeitos da proteção”. É desenvolvida por Vera Viegas, aluna do curso de mestrado em Gestão e Conservação de Recursos Naturais (Ligação Web), com a orientação de João Castro e José Lino Costa.
16.02.2012. Em associação com o projeto Protect, está em curso a realização de uma tese de mestrado sujeita ao tema “Pesca no litoral rochoso alentejano: intensidade, rendimento e efeitos da proteção”. É desenvolvida por André Costa, aluno do curso de mestrado em Gestão e Conservação de Recursos Naturais (Ligação Web), com a orientação de João Castro e Teresa Cruz.