Entidades envolvidas
AAPACSACV

Os membros da Associação de Armadores da Pesca Artesanal e do Cerco do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina colaborarão neste projeto mediante a resposta a inquéritos sobre a sua atividade pesqueira e opinião em relação a diferentes medidas de gestão de recursos pesqueiros e do seu habitat, e nas tarefas de observação a bordo de embarcações de pesca comercial e de marcação e recaptura de peixes.

CIEMAR

Laboratório de Ciências do Mar – instalado em Sines desde 1990 e com atividades científicas relevantes sobre a exploração pesqueira da costa alentejana, bem como sobre a conservação dos seus recursos pesqueiros e habitat.

Fluviário de Mora

A colaboração com o Fluviário de Mora será efetuada sobretudo ao nível da manutenção de alguns peixes em cativeiro, no âmbito dos trabalhos de biotelemetria.

Fundação da FCUL

Através da Fundação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, este projeto contará com o envolvimento direto e o apoio técnico-científico do Centro de Oceanografia , instalado na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e com atividades científicas relevantes no sector das pescas e da conservação dos recursos pesqueiros e habitat.

Universidade de Évora

Este é um projeto da Universidade de Évora que contará com o envolvimento direto e o apoio técnico-científico do Laboratório de Ciências do Mar (CIEMAR).